Pesquisar

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Xô Pulgaas!!!




Gente hoje eu estava numa busca incansável por um produto caseiro para acabar com pulgas e carrapatos, eu mandei o meu neném (schnauzer) pro Pet, mas acho que não tive muita sorte, e nem ele.. rs
Foi na época de pulgas e carrapatos e ninguém me avisou, então ele voltou se coçando todo e eu morrendo de dó. O problema maior nem foram os carrapatos e sim as pulgas, nossa, aqueles bixinhos nojentos que pulam alto e longe, eram tantas que eu acho que tenho que aplicar o remédio até em mim pra garantir que não ficou, porque até eu corro o risco de ter pego (muitos risos).
E graças a Deus do alto veio a providência, encontrei em alguns sites essa receitinha mágica:

Ingredientes:
1 litro de álcool - compre álcool de cereais - é melhor do que o de supermercado
30 pedras de cânfora ou 60g
1 pacotinho de cravo da índia
1 copo de vinagre branco

Obs: não leva água


Modo de fazer:

Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora. Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.

Use bastante nos pêlos dos cães e gatos, na casa depois de varrer, nas casinhas deles. Carrapatos aparecem ás vezes, pois o vento traz, mas morrem na hora!

Antes do banho borrife essa solução no cãozinho ou gatinho e envolva-o com uma toalha. As pulgas saem mortas e os carrapatos cambaleando pra morrer, depois é só dar um banho e secar e passar a solução novamente para garantir.

Atenção:Não jogue nos olhos e nem na boca do animal.

Espero que gostem da dica, é muito boa!

2 comentários:

  1. OI...GOSTEI DA RECEITA,VOU TENTAR...EU FIZ AINDA POUCO FOI COM ERVA DE SANTA MARIA, VOU APROVEITAR E POR ESTAS SUAS SUGESTÕES TAMBÉM...OBRIGADA ,ACHO DE DEVE SER FATAL PARA AS PULGAS...

    ResponderExcluir
  2. É sim, com os meus deram bastante certo, fico meio zangada pois é muito difícil controlar essas coisas, meus bebês foram pro Pet e voltaram de lá assim com esses bichinhos indesejáveis, mas dá certo sim. (:

    ResponderExcluir